Seguidores

Beltrame anuncia UPPs na Pedreira e Chapadão



















Rio - O secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, anunciou, durante coletiva nesta terça-feira, a instalação de Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) nos morros da Pedreira e do Chapadão, em Costa Barros, na Zona Norte do Rio. 

Ao lado do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alberto Pinheiro Neto, e o chefe da Polícia Civil, Fernando Veloso, Beltrame afirmou ainda que a secretaria vai distribuir ainda mais 400 policiais em 32 UPPs. Além disso, 1272 PMs serão realocados para 28 batalhões de todo Estado. Há previsão ainda do reforço de mais 100 militares em Niterói. 
"O planejamento de segurança para o Rio contempla a Baixada e o aumento do tempo de formação dos policiais", declarou Beltrame. Segundo o secretário a substituição da Força de Pacificação pela PM do Rio no complexo da Maré poderá ocorrer em julho. 
"Há ações previstas baseadas nos trabalhos de inteligência antes da substituição no Complexo da Maré. A Polícia militar vai substituir o Exército na Nova Holanda e no Parque União", afirmou coronel Pinheiro Neto. "Serão quatro UPPs na Maré, dividindo o território em 10 ou 12 bases", completou Beltrame.