Seguidores

Polícia Civil apreende adolescente suspeito de esfaquear médico na Lagoa







RIO - A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 16 anos, na manhã desta quinta-feira, suspeito de esfaquear o médico Jaime Gold, de 57 anos, na Lagoa, na Zona Sul do Rio. O menor foi localizado pela equipe da delegada Patrícia Paiva Aguiar, da Divisão de Homicídios (DH), em Manguinhos, na Zona Norte. Ele foi levado para a delegacia na Barra da Tijuca, onde será ouvido. Bicicletas também foram apreendidas na região onde ele foi encontrado.

De acordo com a polícia, o adolescente foi reconhecido por testemunhas. Ele tem 15 anotações criminais por furto, roubo e uso de drogas. Cinco dos crimes foram com uso de faca. A maioria dos furtos foi cometida em bairros da Zona Sul, como Leblon e Ipanema.
Segundo a polícia, na última vez em que foi detido, o menor ficou 40 dias internado numa instituição. Ele foi liberado em março.
O cardiologista foi esfaqueado no início da noite de terça-feira, em frente ao centro náutico do Botafogo. Com ferimentos no braço e abdômen, ele foi levado pelos bombeiros para o Hospital municipal Miguel Couto, na Gávea, onde passou por cirurgia que teve duração de oito horas, mas não resistiu aos ferimentos. Gold era cardiologista e trabalhava no Hospital Clementino Fraga Filho, na Ilha do Fundão.