Seguidores

Reino Unido fica alerta para possível ataque químico pelo Estado Islâmico, diz ‘Times’












LONDRES - O Reino Unido estaria correndo um risco grande de sofrer um ataque químico por parte de jihadistas do Estado Islâmico, alertou o jornal “The Times”. O ataque poderia ser realizado com bombas de cloro, elemento facilmente achado no país. A polícia antiterrorismo estaria em alerta máximo.
De acordo com especialistas em segurança ouvidos pelo jornal, um atentado do tipo estaria sendo cogitado concretamente por militantes britânicos do EI que voltam após lutarem na Síria e no Iraque. O cloro é facilmente achado no país, através de produtos de limpeza. Ele é altamente letal se combinado em gases.








— Quanto mais jihadistas retornarem, a chance de um ataque de gás clorino aumenta. Deveríamos olhar com grande cuidado — alertou o coronel Hamish de Bretton-Gordon, especialista em armamento químico.
O país tem buscado um controle cada vez mais rígido das fronteiras após centenas de jovens saírem para lutar no front. Um deles, o carrasco conhecido como Jihadi John, veio de uma família de boas condições financeiras em um subpurbio londrino.