Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rio pede ajuda as Forças Armadas!


Um grupo de 15 militares do 1º Batalhão de Engenharia de Combate-Escola do Exército está desde as primeiras horas da manhã de hoje (26) no Complexo de Favelas da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, em uma operação de buscas a armamentos enterrados por traficantes que agem na comunidade.
Na operação, os militares utilizam detectores de metal de alta precisão, capazes de localizar a até 30 centímetros de profundidade objetos do tamanho de uma agulha. Como os militares não trabalham armados, a segurança da operação é feita por policiais do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), que ocupam a comunidade há cinco dias. 

Para o capitão Rafael Medeiros, que coordena a equipe, as buscas serão feitas “em pontos específicos previamente identificados pelo Bope como sendo locais com probabilidade de ter armamentos enterrados ou escondidos”.
A operação de busca e apreensão de armamento em pontos específicos do Complexo da Maré foi uma solicitação da Secretaria de Estado de Segurança Pública.