Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Em 4 meses, 25 PMs foram baleados em UPPs: a maior parte no Alemão e na Penha

Dos 25 policiais militares baleados em áreas com UPPs este ano, 12 foram atingidos nos complexos do Alemão e da Penha. Na quinta-feira, o número de PMs feridos nessas regiões superou, nos primeiros quatro meses deste ano, a quantidade dos que foram vítimas ao longo de todo o ano passado.
Como mostrou reportagem do site da revista “Veja”, em 2013, 24 militares foram baleados nas comunidades com Unidades de Polícia Pacificadora. A metade deles foi no Alemão e na Penha. O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, informou que pedirá a transferência para presídios federais dos acusados de fazer disparo contra policiais militares:
— A partir de hoje, matou ou deu um tiro em policial pago pelos senhores, vou pedir que vá para presídio federal. Se a Justiça não autorizar, se o presídio federal não puder, ótimo, mas eu, como administrador, como policial, vou pedir. Vou levantar essa bandeira. Porque polícia, boa ou ruim, é a sustentação, faz parte da democracia. Não existe democracia sem polícia.
Entre quarta e quinta, três PMs ficaram feridos em confrontos no Complexo do Alemão. Pela primeira vez, dois PMs do Bope foram atingidos durante operação na região. Já o soldado Alisson Sturião, da UPP do Alemão, foi baleado no maxilar, durante uma troca de tiros na comunidade.
.