Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Exército Brasileiro abre 1.380 vagas para Formação de Sargentos

O Departamento de Ensino e Cultura do Exército Brasileiro (DECEx), anunciou a abertura do Concurso Público que visa a Admissão e Matrícula nos Cursos para Formação de Sargentos (CFS), com início em abril de 2015 e término em dezembro de 2016.
Os CFS serão realizados em dois períodos, sendo o Básico composto por 34 semanas, e o de Qualificação por 43 semanas.
Os referidos cursos contemplarão as áreas de Combatente/ Logística-Técnica/ Aviação, Música e Saúde, portanto, podem participar, candidatos com ensino médio completo, e que possuam no mínimo 17 anos e no máximo 24, com exceção da área de Saúde, cujo o limite da faixa etária é de 26 anos, considerando a data de 31 de dezembro do ano da matrícula.
Para a área da Saúde, os inscritos devem possuir curso Técnico em Enfermagem completo, e registro no COREN. Já para a área de Música, também é exigida habilidade na execução de partituras com o instrumento musical que consta nas vagas abertas.
As oportunidades estão distribuídas da seguinte forma: Combatente/ Logística-Técnica/ Aviação (1220); Música (80) e Saúde (80). Os cursos a serem lotados na área de Música são de Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-inglês, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone, Trompa e Trompete.
As inscrições devem ser efetuadas de 12 de maio de 2014 a 7 de julho de 2014, pelo sitewww.concurso.esa.ensino.eb.br, ou mediante o envio de documentação impressa, caso o candidato não possa fazê-la pela Internet.
Os inscritos serão avaliados por Exame Intelectual, Valoração de Títulos, Inspeção de Saúde, Exame de Aptidão Física, Exame de Habilitação Musical, Revisão Médica e Comprovação dos Requisitos Biográficos.
Mais informações podem ser obtidas no edital completo disponível em nosso site, no link abaixo da notícia.