Seguidores

Polícia Civil - SC abre 66 vagas para Delegado de Polícia Substituto

Tem início às 10h da próxima quarta-feira, 28 de maio de 2014, o período de inscrições para o concurso público 001/2014 da Policia Civil do Estado de Santa Catarina, que será executado pela Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe).
O certame é destinado ao provimento de 66 vagas no cargo de Delegado de Polícia Substituto, com salário de R$ 13.184,05 para jornadas de 40 horas semanais, em regime de dedicação exclusiva. A remuneração poderá alcançar o valor de 15.820,84, segundo a tabela de subsídio que determina o vencimento mensal da carreira jurídica.
Dentre as exigências do cargo, estão: bacharelado em Direito e aprovação em curso de formação no órgão de ensino da Polícia Civil com, no mínimo, 600 horas-aula de duração. Os profissionais contratados serão lotados em comarcas de todo o Estado, a serem atribuídas após a conclusão do curso de formação profissional.
As inscrições deverão ser realizadas até o dia 26 de junho de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.acafe.org.br e pagamento da taxa, no valor de R$ 200,00.
Oito etapas farão parte do processo de escolha dos participantes: prova objetiva, prova dissertativa, prova de capacidade física, avaliação da aptidão psicológica vocacionada, investigação social, prova oral, exame toxicológico e avaliação de títulos. Data, horário e local de realização de cada fase do certame devem ser divulgados posteriormente.
Este concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de homologação do resultado final no Diário Oficial do Estado de Santa Catarina, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, a critério da Secretaria de Estado de Segurança Pública.
Para ter acesso ao programa de disciplinas abordado nas provas, às normas e procedimentos metodológicos da prova de capacidade física e a outras informações pertinentes ao concurso, leia o edital completo em nosso site.