Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Polícia Militar - RO abre concurso com 240 vagas para Soldado

A Polícia Militar do Estado de Rondônia (PM - RO) anunciou a abertura do concurso público 062/2014 para ingresso no Curso de Formação de Soldados. São 240 vagas, sendo 216 para homens e 24 para mulheres.
Para participar do certame, que será executado pela Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), o candidato deve ter no mínimo 18 anos (completos até a data limite para matrícula no curso) e no máximo 28 anos (completos até a data de publicação oficial do edital); ensino médio completo ou equivalente; altura mínima de 1,65m para o sexo masculino e 1,60m para o sexo feminino; entre outros requisitos mencionados em edital. A remuneração bruta oferecida aos aprovados é de R$ 3.182,66 em regime de dedicação integral.
Os interessados devem se inscrever entre às 10h do dia 21 de maio de 2014 e às 23h59 do dia 8 de junho de 2014, mediante preenchimento do formulário disponível no site www.funcab.org. As inscrições custam R$ 68,00.
Cinco etapas farão parte do processo de avaliação dos inscritos: prova objetiva, prova de redação, teste de aptidão física, avaliação psicológica e avaliação de exames médicos. As provas objetiva e de redação serão realizadas nas cidades de Porto Velho, Ariquemes, Jaru, Ji-Paraná, Cacoal, Vilhena, Rolim de Moura e Guajará-Mirim. Haverá ainda uma segunda fase, composta pelo Curso de Formação de Soldado Policial Militar e investigação social, que poderá acontecer durante todo o certame.
Este concurso público terá validade de dois anos, contados a partir da data de publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado uma vez por igual período, mediante ato do Chefe do Poder Executivo Estadual.
Para ter acesso ao cronograma de atividades, conteúdo programático das provas, procedimentos para o teste de aptidão física e outras informações pertinentes ao concurso, leia o edital completo disponível em nosso site.