Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Polícia Militar - SP abre concurso com 2.000 vagas para Soldado de 2ª Classe

Com responsabilidade técnico-administrativa da Fundação para o Vestibular da Universidade Estadual Paulista (Fundação Vunesp), foi anunciada a abertura do concurso público 3/321/14 da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM - SP). O objetivo é o provimento de 2.000 vagas de Soldado de 2ª Classe no Quadro de Praças de Polícia Militar (QPPM).
As oportunidades são distribuídas entre candidatos dos sexos masculino e feminino, em caráter de estágio probatório, que inclui o Curso Superior de Técnico de Polícia Ostensiva e Preservação da Ordem Pública.
No caso desse certame não são reservadas vagas a pessoas com deficiência, considerando-se as peculiaridades da função. A remuneração inicial é de R$ 2.706,10.
Para participar deve-se ter idade entre 18 e 30 anos e formação no ensino médio completo. Além disso, o profissional deve possuir carteira nacional de habilitação nas categorias "B" a "E" e ter altura mínima de 1,60m (mulher) ou 1,65m (homem).
Os interessados que atendam às exigências do cargo devem realizar sua inscrição de 12 de maio de 2014 a 6 de junho de 2014 pelo link que será disponibilizado no endereço eletrônicowww.vunesp.com.br e efetuar o pagamento da taxa, no valor de R$ 50,00.
Serão realizadas provas escritas I (conhecimentos gerais) e II (redação), de caráter eliminatório e classificatório, nas cidades de Araçatuba, Bauru, Campinas, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo e Sorocaba na data provável de 20 de julho de 2014, às 14h.
Em seguida haverá prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório; exames de saúde, também de caráter eliminatório, compostos por exame médico geral e exames laboratoriais; assim como exame psicológico, de caráter eliminatório.
Também haverá investigação social, com caráter eliminatório; e, por fim, análise de documentos e prova títulos, de caráter eliminatório e classificatório.
O concurso público tem validade de 90 dias, a contar de sua homologação e pode ser prorrogado por igual período. Para mais detalhes confira o edital em nosso site, logo abaixo.