Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Rapaz vai depor usando boné com estampa de maconha e acaba preso

Um rapaz de 26 anos foi preso nesta terça-feira (20) por fazer apologia ao uso de drogas em Marília. O suspeito havia sido intimado a depor no segundo Distrito Policial a respeito de um roubo quando foi detido pelos policiais por usar um boné com o desenho de uma folha de maconha bordado com as cores da bandeira da Jamaica. Este é o segundo caso em menos de uma semana. No sábado, duas meninas foram apreendidas pelo mesmo crime.
De acordo com informações da polícia, no boné ainda estava bordado o código 4:20, que segundo a polícia, se refere ao horário do consumo da droga. O delegado responsável pelo caso, Ricardo Luiz Coércio, deu voz de prisão em flagrante para o suspeito. Ele foi preso por apologia às drogas, sem direito à fiança, já que tem passagem por tráfico e porte de entorpecentes. O rapaz deve ser encaminhado para a cadeia pública de Pompeia.






Blusas
No fim de semana, as duas meninas foram apreendidas por apologia ao crime e ao tráfico de drogas, também em Marília (SP). As garotas, ambas de 16 anos, estavam em uma pista de caminhada, na Avenida das Esmeraldas, quando foram flagradas pela polícia usando camisetas com estampas da folha da planta da maconha.

Segundo informações do boletim de ocorrência, registrado no 5º DP,  os policiais abordaram as meninas por considerar que as roupas que elas usavam fazia apologia ao uso de drogas.
Meninas foram flagradas usando blusas com estampa de maconha


Durante a abordagem, uma porção de maconha foi encontrada no bolso de uma das meninas. Elas foram levadas para a delegacia e liberadas na presença dos pais. A porção de maconha e as camisetas foram apreendidas.
O boletim de ocorrência foi registrado como apologia ao crime e consumo de drogas sem autorização. No entanto, como as garotas são menores de idade, elas foram ouvidas e responderão por ato infracional em liberdade. O caso foi encaminhado ao Conselho Tutelar. (G1)