Header Ads Widget

Responsive Advertisement

Jair Bolsonaro quer ser presidente em 2018
















Um dos políticos mais polêmicos do Brasil, o deputado Jair Bolsonaro, declarou publicamente o desejo em se tornar o próximo presidente do Brasil, vencendo as eleições em 2018. Para que isso aconteça, ele solicitou seu desligamento do PP (Partido Progressista) partido pelo qual se elegeu representante nas últimas eleições. O pedido para se desvincular da sigla partidária foi realizada com a formalidade enviada para o conhecimento do presidente do PP, o senador Ciro Nogueira.
De acordo com o portal de notícias Yahoo, Jair Bolsonaro já começou a negociar com alguns partidos menores a sua possível filiação. O objetivo do deputado é ser um dos candidatos à presidência da república nas eleições de 2018.
A ideia de pertencer a um partido pequeno não é uma má ideia, pelo contrário, é o melhor que ele pode fazer. Afinal, caso o deputado queira criar uma nova legenda, o STE (Supremo Tribunal Eleitoral) pode não aceitar a criação de mais uma sigla. Dessa forma, Bolsonaro perderia as eleições por não ter se filiado a um partido em tempo hábil. Marina Silva cometeu exatamente esse erro, tendo que aceitar ser a vice-presidente do candidato Eduardo Campos, nas eleições de 2014. Ela assumiu a posição de candidata à presidência após a morte do colega de partido.
Jair Bolsonaro está conversando com maior frequência com o PRTB (Partido Renovador Trabalhista Brasileiro), legenda que tem Levy Fidelix como atual presidente. Os aliados da sigla estão otimistas e tentam trazer Jair para se filiar a nova sigla. Bolsonaro poderá representar bem os ideais do partido, pois as suas convicções referentes à valorização da família e a meritocracia (direito obtido por mérito) com os membros do PRTB.
Em muitas entrevistas, o deputado federal sempre afirmou ter uma grande simpatia pelos cristãos e por aqueles que defendem os valores intrínsecos da família brasileira. Bolsonaro sabe que mesmo sendo importante a presença dele no legislativo como deputado federal, ele pode fazer muito mais como presidente da república do Brasil.
Jair sabe que terá a oposição de grandes setores da sociedade como, por exemplo, o movimento LGBT e outros grupos que discordam de suas convicções conservadoras. Entretanto, existe uma parcela considerável da população que apoia as ideias defendidas pelo deputado.
Caso Bolsonaro realmente seja candidato à presidência, será que ele vai conseguir vencer as eleições em 2018?